segunda-feira, 15 de agosto de 2011

229º

Ando seriamente a pensar fazer depilação definitiva e conto com vocês para me falarem das vantagens e desvantagens de cada técnica, preços, zonas desaconselhadas... Conclusão, quero saber TUDO!

3 comentários:

um quarto para duas disse...

Então cá vai:
Já fiz depilação definitiva, na zona da barriga (porque tinha uns pelos escuros que odiava), e conheço quem tenha feito virilhas e axilas.
Primeiro convém escolheres o método de depilação definitiva que queres. Eu penso que os mais comuns são Laser Alexandrite e Luz pulsada. Pelo que sei o laser Alexandrite é mais caro, há quem diga que tem melhores resultados, a luz pulsada é mais barata, é mais fácil de encontrar clínicas que usem esta técnica (penso que é o método utilizado pela clínica do pêlo e não mais pêlo).
Eu já fiz com os dois métodos.
Acho que mais importante que o método são as tuas características, ou seja a tua pele e o teu pêlo. Se tens um tom de pele clero e um pelo bastante escuro a depilação definitiva é um bom método, mas se a tua pele é escura e o pelo é fraco e fininho é desperdiçar dinheiro.
Bem, a minha experiência é relativamente positiva. Eu comecei por fazer com laser alexandrite. Fiz ao todo seis sessões, 50€ cada.Os pêlos ainda cá estão, mais fracos, é um facto, e em menor quantidade. Fiz à pouco tempo uma sessão com luz pulsada e os resultados que obtive foram zero. Mas isso é porque o meu pêlo já não reage da mesma forma a este método, pois já esta mais fraco.
Pronto isto são os pontos bons da minha experiência. Os pontos maus passam por uma queimadura de grau na barriga. Sim o laser pode queimar e até deixar marca (eu, por sorte não fiquei com marcas), por isso é muito importante escolheres bem o sitio onde vais fazer, saber o mais possível sobre os profissionais que lá trabalham e procurar clínicas onde haja acompanhamento médico. Por fim, convém esclarecer o ultimo mito sobre a depilação definitiva: Dói! Ao contrario do que dizem não é um método totalmente indolor. Não é uma dor completamente insuportável,mas também não é agradável. Sei que há zonas que é pior, onde a pele é mais sensível, por exemplo.
E pronto é isto! Isto é o que sei sobre este assunto. Se tiveres alguma duvida é só dizer.

Beijinhos

Momentos Mágicos disse...

Ora aí está algo que também queria fazer mais depois do comentário das meninas do Quarto para duas, não fiquei muito convencida rsrsrsrs. Vou esperar por mais dicas para ver se vale mesmo a pena. Bjs fanfarrões

Pugo disse...

Pois, também não fiquei nada convencida.
Há pouco tempo uma amiga falou-me maravilhas dos tratamentos que andou a fazer, mas depois de ler aqui o comentário.... naaaaaaaaaaaaa...

Para já ainda não me convence!