quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

152º

2010 foi um ano que me marcou a vida. Todos marcam. É um facto. Mas 2010 trouxe-me de tudo um bocadinho. 2010 não foi o ano que marcou a tua entrada na minha vida. Mas foi o ano que marcou uma vida a teu lado. Foi contigo que iniciei o ano. Foste tu o primeiro telefonema de 2010 porque infelizmente estavas a quilómetros de distancia de mim. Foste a primeira pessoa que pensei no primeiro segundo deste ano. Este ano marcou-me porque me deu amor. Muito amor. Deu-me também a conclusão da licenciatura. Deu-me pessoas. Momentos. Risos. Deu-me lições de vida e ensinou-me que as pessoas são mais (ou menos) do que aquilo que nos mostram. Mas nem de coisas boas foi feito este ano. Perdi-te. E se pudesse escolher um único momento para definir este ano seria esse mesmo. O momento em que te perdi. O momento em que tudo acabou. Em que o meu mundo caiu e eu nem tive forças para o segurar. Sim, sem dúvida foi esse o meu momento de 2010. Defino 2010 numa única palavra: Tu.
E sabes que mais? Quero entrar no ano novo com o pé direito.
Vou comer as passas, beber champanhe, bater com o pé direito no chão quando o ano começar e estrear as famosas cuecas azuis. Vou cumprir todas as tradições com a esperança de que o próximo ano seja melhor. Eu sei que todos desejamos isso. Mas se daqui a um ano e, quando fizer o balanço de 2011 o saldo for positivo, então valeu a pena.
Sei que vou chorar, a nostalgia invade-me todos os anos e sei que esta passagem de ano não será diferente mas quero que as lágrimas que caírem sejam um exteriorizar de tudo o que deve sair daqui de dentro.
Quanto a ti, não prometo deixar de pensar em ti, mas prometo que às 00h00 do dia 1 de Janeiro de 2o11 vou virar a página e tu ficarás apenas nas memórias de um livro que ainda terá muitas linhas por escrever. Serás apenas uma página virada. Uma boa história, sem um final feliz, mas com um final. É esse o meu mais sincero desejo para 2011, levar só aquilo que realmente valer a pena, o resto ficará para trás. Tu serás um grande exemplo disso.

2011, estou aqui para te receber, de braços abertos !

4 comentários:

AindaTeAmo disse...

Encontrei agora o teu blog e gostei tanto, mas tanto, que o li do início ao fim. Também a minha história de amor acabou (há mais tempo - 5 anos) e ainda não a esqueci. Desejo-te tudo de bom.

Filipa disse...

Há anos que nos marcam imenso. Mas temos de saber dar a volta por cima e retirar mesmo do menos bom algo que consigamos levar connosco para os proximos anos.... para que nao voltemos a cair nos mesmos erros. Para sabermos dar valor qo que tivemos, ao que perdemos e ao que queremos reconquistar no proximo ano. força minha querida. que 2011 te faça brilhar mais que nunca. e que te traga os teus maiores desejos.

um beijo doce.

Filip@ disse...

AindaTeAmo:
Ainda bem que gostaste. Aproveita 2011 para mudares de vida. Eu vou fazer o mesmo e conto contigo para me acompanhares. Desejo-te o mesmo *

Candy:
Não te conheço mas tenho um bocadinho de ti no meu 2010, obrigada por isso. Que 2011 seja o teu ano. Um beijinho querida.

Filipa disse...

obrigada minha querida. tu também fazes parte do meu 2010.

e ja sabes sempre que precisares tou aqui. conhecendo.me (fisicamente) ou nao.

beijo doce