segunda-feira, 20 de setembro de 2010

114º

Estávamos no fim de Outubro do ano passado. Lembro-me que era sábado e tínhamos ido ao centro do país passar o fim de semana e eu nunca pensei que aquele fim de semana me fosse virar a vida do avesso. Tu estavas na cozinha a tratar do almoço. Lembro-me tão bem. Estavas de calças de ganga e com aquele top roxo que te ficava a matar. Depois de tomar banho fui ter contigo para te ajudar. Nunca gostaste muito das tarefas culinárias. Antes que qualquer outra conversa se iniciasse tu perguntaste-me "És Feliz?". Aquela pergunta apanhou-me de surpresa. Não me lembro de ter tido outro tipo de conversa contigo que não fosse a brincar ou para a palhaçada. Senti que tu querias levar a conversa para um tom sério e, sem perceber muito bem o sentido daquela pergunta e sem ter sequer uma resposta inteligente para te dar pedi-te para a repetires. Voltaste a perguntar com um ar de quem esperava uma resposta sincera e sentida. Lembro-me exactamente das palavras que usei na minha resposta: "Sabes, eu não acredito na felicidade nem em pessoas felizes. Acredito sim que existem momentos bons. Apenas isso. Para mim o conceito de felicidade é algo irreal e inalcansável." Consegui perceber no teu olhar que tinhas esperado uma outra reposta. Para ti teria bastado um sim ou um não. Para quebrar aquele silêncio fiz-te exactamente a mesma pergunta. Recordo-me que me olhaste nos olhos e me respondeste: "Acho que não consigo dar uma resposta melhor." Terminaste a conversa com um abraço e um beijo na minha testa. Foi nesse momento que me apercebi que queria que fizesses parte dos meus momentos felizes e que queria construir contigo essa felicidade irreal.

Só não sabia que esses momentos iriam acabar mesmo por acontecer.
E ainda esperava menos que isso fosse ter um preço tão caro.


Foi em Outubro, está quase a fazer um ano...



Hoje, seriam 10 meses....

5 comentários:

Filipa disse...

como te entendo querida.... a vida prega-nos cada partida... nao sei bem porque motivo, mas doi querer ultrapassar e nao saber ate onde conseguir ir para ficar bem a 100%.

bem querida na minha vida passa.se mt coisa, infelizmente. confesso k nunca pensie passar por isto,mas concerteza ha-de passar:)
obrigada.

pra semana vou a lisboa :)

beijoquinhas

Filip@ disse...

Candy, nunca estamos à espera não é?

Vens? boaaa

Anónimo disse...

hoje faria novamente 10 meses 2 dias 8h exactas... nada previa o fim e aconteceu e ktas mais vezes nao me ira acontecer? a mim a ti a todos? kdo re quer mesmo eskecer e preciso ter força de vontade e procurar outras coisas outras distracçoes... e vais ter muitos mais momentos felizes... HMH es uma pessoa especial...

Filip@ disse...

You tu sweet <3 *

Filipa disse...

ja fui lindona e ja vim :P fui hj. soube bem:)

beijoquinhas e espero k estejas bem.