quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

295º

O amor segundo Cury:

"Creio no AMOR ... não tanto na palavra "Amo-te" ou "Amamo-nos" ( as palavras são tantas vezes vãs!!), mas naquele que se manifesta em atitudes, aquele que valoriza o outro pelo que é, que o reconhece como um MISTÉRIO e o desvenda com todo o respeito e delicadeza que lhe são devidos! Creio no amor - romântico, mas sobretudo no amor que sabe dar-se sem desejar possuir. Creio no amor que compreende os limites do outro sem desejar a todo o custo corrigi-lo, sem julgá-lo, mas que, por ser gratuito, tem a capacidade de transformar o outro, tornando-o uma pessoa melhor!! Creio no amor - sentimento, mas muito mais naquele amor que faz sentir único aquele que o experimenta... que aceita, valoriza e celebra a diferença... que está atento aos pormenores... sobretudo aos aspectos positivos do outro, à sua "Indizível" beleza. Que aceita a história do outro e a encara como o meio que a vida lhe ofereceu para se tornar quem é no presente ... Creio no Amor!! O que transforma em beleza e em bondade a realidade mais banal por ser, em si mesmo, beleza e bondade! No amor que se sabe capaz "de dar a vida" de modo inventivo pela felicidade do outro! No amor que sabe que cada oportunidade de amar implica ter encontrado um enorme tesouro. Não creio em felicidade sem amor nem em amores "que morrem"... o amor transforma-se, adapta-se às circunstâncias mas deixa uma marca indelével na vida e no coração!! É certo que há "amores - caricatura"... há pessoas que não aprenderam a amar, que ferem duramente aqueles que menos são dignos disso!  
Não acredito em pessoas "más"... apenas em pessoas feridas pela vida, que não foram suficientemente amadas, ou que, tendo sido amadas, se "centraram no seu umbigo" e passaram a acreditar que o mundo e os outros devem orbitar em torno de si próprias e dos seus caprichos. E sonho e construo-me, doravante, de acordo com esta meta! "Saber amar de verdade", seja qual for o modo como a vida me pedir que o faça. Com gratuidade, em silêncio, presente ou à distância, de modo concreto ou como consequência de um amor que a vida não quis "presente", mas amarei!! Amar-te-ei!! E, em cada novo amor que encontrar lembrar-te-ei: O que vivi, o que aprendi, o que cresci... e serei PROFUNDAMENTE feliz por saber que "os teus neurónios sem sinapses de maldade" (o termo não é meu, desculpa, Regina!!) assim o quereriam!! Chamarei AMIZADE ao que de nós ficou, mas terei a certeza que é AMOR. Um amor que não existe nos livros de romances nem nas telenovelas, mas que tem, como nos filmes e nos livros um final feliz!! Um amor que me dilata o coração tornando-o aberto a outros e à beleza das suas vidas!"
Augusto Cury

domingo, 22 de janeiro de 2012

294º

Eu sei que estou longe dos meus amigos 
quando num aniversário de uma delas, 
ela me agradece várias vezes por ter ido.

293ª

  • 10257 visualizações de páginas
  • 292 mensagens (ups, 293 sff)
  • 40 seguidores 
Opah o meu blog está a ficar tão crescido *_*

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

292º

Gosto de ti. Aliás, gosto muito de ti. Mas gosto principalmente de gostar de ti.
Gosto das tuas mensagens de boas noites (que vejo só de manhã).
Gosto dos beijinhos na cara.
Gosto da tua cara de rabugenta.
Gosto de tudo em ti. Sim, gosto até dos teus defeitos.
Gosto do nosso passado e adoro o nosso presente.
Gosto de pensar no nosso futuro.
E quando penso nisso tudo o resto desvanece um bocadinho...
Não consigo imaginar um futuro contigo. Não por ti, não por mim, não por nós. Mas sim por "eles".
Pelos "outros", sim, os outros bloqueiam o meu desejo de viver contigo. De ir ao supermercado contigo. De dar-te os bons dias pessoalmente e receber um beijinho na testa quando já estou quase a dormir. De dividirmos tarefas domésticas e de nos pegarmos para ver quem lava a loiça.
E sim, "condenar" o meu desejo de dividir um futuro contigo por causa dos outros eleva a minha cobardia ao máximo. Não me orgulho mas não sei/consigo ser melhor.
Não é justo para mim. Nem para ti. E muito menos para nós.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

290º

Talvez seja egoísmo. Talvez sejam ciumes. Talvez seja isto ou aquilo. Ou talvez seja uma mistura de mil e uma coisas. Mas no fundo se calhar o que mais me custa é não ter a autonomia para tomar uma decisão como essa. Apenas quero que sejas feliz. E quero que essa felicidade dependa sempre um bocadinho de mim. Só isso.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

288º

Foi há um ano atrás que aquele beijo te fez entrar no meu mundo e marcou o inicio de uma vida ao teu lado que me tem feito mais feliz que nunca.  365 dias depois, os teus beijos têm um sabor cada vez mais especial ( e vah, muito menos atrapalhados :p ). Adoro-te meu amor.

Feliz dia do (nosso) beijo *

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

287º




Por favor,
Não me deixes ter saudades do meu passado!
Não me dês espaço para que isso aconteça.
Por favor!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012